Gaudium news > Panamá busca famílias para acolhida de peregrinos da JMJ

Panamá busca famílias para acolhida de peregrinos da JMJ

Cidade do Panamá – Panamá (Quarta-feira, 18-10-2017, Gaudium Press) A experiência da acolhida cristã também é um elemento fundamental da organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Por esta razão, os organizadores do evento, que ocorrerá no Panamá em janeiro de 2019, estão convidando as famílias para que se inscrevam e acolham em seus lares aos jovens peregrinos que participarão do encontro mundial.

Panamá busca famílias para acolhida de peregrinos da JMJ.jpg

“As Famílias de Acolhida representam uma grande contribuição para a JMJ. É nestes espaços onde os peregrinos têm um contato direto com a cultura do país que lhes acolhe, e a família se nutre de uma nova cultura, criando um vínculo com os peregrinos e fazendo sua família maior no Senhor”, expõem a partir da Arquidiocese do Panamá.

Quando um peregrino pede alojamento à organização da JMJ, é alojado seja em uma casa de família de acolhida ou em salões paroquiais, colégios, ginásios e barracas. É a paróquia a responsável em coordenar os alojamentos e distribuir aos peregrinos nas famílias de acolhida.

“Os jovens virão como peregrinos e esperam que os panamenhos e panamenhas lhes abram as portas de seu coração e de seu lar para albergá-los em janeiro de 2019. Anima-te e anima aos teus vizinhos e amigos a fazer parte desta bela experiência. Receber a um peregrino é receber a Jesus em teu lar”, é o convite que fazem a partir da Arquidiocese do Panamá.

A Jornada Mundial da Juventude do Panamá, será celebrada entre os dias 22 a 27 de janeiro de 2019 com o lema “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”, inspirado no Evangelho de Lucas 1, 38.

Em preparação a esta temática, a JMJ celebrada à nível diocesano neste ano de 2017 levou por tema “O Todo-poderoso fez coisas grandes em mim”, e o próximo 2018: “Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus”, tomados também do Evangelho de Lucas.

A jornada é o maior evento católico no mundo que congrega jovens (por volta de dois e três milhões, segundo as cifras dos encontros mais recentes). Começou por iniciativa de São João Paulo II, com o propósito de mostrar o dinamismo da Igreja e dar testemunho da atualidade da mensagem de Jesus Cristo, além de ser um meio extraordinário de evangelização para fortalecer a pastoral juvenil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas