Gaudium news > Relíquia de São Pio de Pietrelcina retornará ao antigo Santuário

Relíquia de São Pio de Pietrelcina retornará ao antigo Santuário

San Giovanni Rotondo – Itália (Quarta-feira, 18-10-2017, Gaudium Press) Os Freis Capuchinos através de comum acordo com a Arquidiocese de San Giovanni Rotondo, e autorização da Congregação para as Causas dos Santos, transferirão, durante o período do inverno, a relíquia do corpo de São Pio de Pietrelcina para o antigo santuário de Santa Maria das Graças, onde esteve desde o dia 23 de setembro de 1968, data de sua morte, até 2010, antes de ser transferido para a igreja atual.

Relíquia de São Pio de Pietrelcina retornará ao antigo Santuário.jpg

De acordo com os religiosos, a transferência temporária deve-se à “oportunidades pastorais, consideradas as dificuldades evidenciadas pelos fiéis peregrinos nestes últimos anos”, como chegar durante o inverno “ao local onde atualmente é venerada a preciosa relíquia do corpo de São Pio, por causa das frequentes adversas condições meteorológicas”.

A Igreja de São Pio de Pietrelcina, próxima ao velho santuário, é mais indicada para as grandes celebrações e para receber uma maior quantidade de fiéis. Entretanto, o acesso à parte inferior, onde será colocado o corpo, será mais dificultoso por razões climáticas.

A relíquia, que é protegida por uma urna de vidro, voltará ao Santuário de Nossa Senhora das Graças no dia 26 de novembro, onde permanecerá até o 18 de março, quando retornará a ser exposta na Igreja de São Pio.

A exposição aos fiéis passou a ser permanente a partir de 2013, devido o grande afluxo de fiéis que desejavam venerar a relíquia do Santo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas