Gaudium news > Afeganistão é consagrado à Nossa Senhora de Fátima

Afeganistão é consagrado à Nossa Senhora de Fátima

Kabul – Afeganistão (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) A capela da embaixada italiana de Kabul, Afeganistão, se converteu na sede da Consagração do país ao Imaculado Coração de Maria, no dia 09 de outubro. O Padre Giovanni Scalese, Ordinário da Missão Jurisdicional do Afeganistão, celebrou uma Missa Solene para este fim, a qual acudiu uma “boa participação” dentro dos limites da escassa povoação cristã local. O sacerdote confiou que esta Consagração oferecerá uma alternativa à degradação da situação do país.

Afeganistão é consagrado à Nossa Senhora de Fátima.jpg

“Estamos em um importante momento histórico; talvez não nos damos conta inclusive das significativas mudanças que estamos experimentando”, explicou o Padre Scalese a AsiaNews. “A consagração ao Imaculado Coração nos ajuda a viver nosso tempo de um modo mais consciente e com uma disponibilidade total à vontade de Deus”. A situação em meio da qual se produz a Consagração poderia qualificar-se como desesperada, já que inclusive organismos como a Cruz Vermelha declararam a suspensão das atividades no país após o assassinato de nove de seus membros.

O sacerdote relatou que assistiram a cerimônia “o primeiro conselheiro da Embaixada da Itália, e como é natural, todas as religiosas da Missão e não poucos fiéis” e que o capelão da base da OTAN concelebrou a Missa. “Quem vive aqui não pode senão experimentar uma forte sensação de frustração. Há anos que se trata de resolver a situação no Afeganistão, não apenas com esforços de tipo militar, mas também com a atividade diplomática e o socorro humanitário, mas não se chegou a nenhum resultado”, lamentou o Ordinário. “É por isso que surgiu a ideia de dirigir-se ao Céu, como última esperança. Este ano se cumpre o centenário de Fátima, e hoje é o aniversário da última aparição: por que, então, não nos consagramos (como indivíduos e como comunidade cristã) e consagrar este país ao Imaculado Coração de Maria?”.

“Nos incentiva a convicção de que as situações mais difíceis e intrincadas podem ser resolvidas de um momento para outro, sem o menor esforço humano. Quem dirige a história está além e vai fora da história”, declarou o Padre Scalese. “Se (a Consagração da Rússia) conduziu ao fim do comunismo, não poderia então a consagração do Afeganistão trazer algo de paz a este atormentado país?”. O presbítero confiou que, apesar da povoação do Afeganistão ser principalmente cristã, a Mãe de Deus poderá reconhecer aos não crentes como parte da humanidade que seu Filho quis redimir através de sua morte na Cruz e se apiede da nação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas