Gaudium news > "Não ao culto do dinheiro", lembra Papa a estudantes de economia

"Não ao culto do dinheiro", lembra Papa a estudantes de economia

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) Cerca de 80 alunos e professores do ‘Instituto dos Chartreux’, escola particular francesa com sede na cidade de Lion, foram recebidos pelo Papa Francisco na Sala Clementina, no Vaticano, ainda pela manhã de hoje.

19-10Não ao culto do dinheiro, lembra Papa a estudantes de economia .jpg

Esta escola oferece aos seus alunos uma formação preliminar no campo financeiro e também formação acadêmica com as características de uma empenhada dimensão humana, filosófica e espiritual. O Papa iniciou as palavras a eles dirigidas a partir dessas características.

Isentos do fascínio e da escravidão do dinheiro

“É essencial que desde já, e em sua vida profissional futura, vocês aprendam a permanecer isentos do fascínio do dinheiro e da escravidão que ele cria para quem faz dele um culto. É importante que possam ter a força e a coragem de não obedecer cegamente à mão invisível do mercado”, disse Francisco que encorajou os estudantes franceses a aproveitar o tempo de estudos e ser promotores e defensores do amadurecimento na equidade e artesãos de uma gestão adequada da nossa Casa Comum, ‘ou seja, o mundo’.

Aos estudantes cristãos…

“Cada injustiça feita contra um pobre é uma ferida aberta que reduz a sua própria dignidade. Convido vocês, cristãos, a permanecerem sempre unidos ao Senhor Jesus com a oração, confiando tudo a Deus e não caindo na tentação do desespero”.

…e aos não cristãos e ateus

Para concluir, o Papa dirigiu-se aos não cristãos e ateus do grupo dizendo-lhes:
“Com respeito e carinho, não se esqueçam jamais, que no olhar aos outros e a vocês mesmos, o homem supera infinitamente o homem, como dizia Pascal. Encorajo todos a trabalhar pelo bem, para serem humildemente semente de um mundo novo”.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas