Gaudium news > Devotos do Amazonas celebram a Festa de Nossa Senhora da Conceição

Devotos do Amazonas celebram a Festa de Nossa Senhora da Conceição

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) A memória da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, será contemplada pelos devotos amazonenses durante uma extensa programação preparada especialmente para a edição de 2017 da Festa e Novena em honra a Mãe Santíssima.

Devotos do Amazonas celebram a Novena e Festa de Nossa Senhora da Conceição.jpg

Com o tema “Maria ensina-nos a sermos solidários!” e no lema “Exaltou os humildes, saciou de bens os famintos (Lc 1, 53)”, a festividade deste ano terá lugar na Catedral Metropolitana de Manaus. Durante esses próximos dias, os fiéis serão convidados a participar do novenário que homenageará o papel da Virgem Maria no reino de Deus.

Na primeira noite da novena, marcada para 29 de outubro, o tema a ser refletido será “Santa Maria, sede da sabedoria”. Para esta data, serão convidados idosos da cidade de Manaus e da Arquidiocese, vindos de diversos grupos religiosos, entre eles, a Legião de Maria e o Apostolado da Oração. O bispo auxiliar emérito Dom Mário Pasqualotto preside a cerimônia.

No dia 30 de outubro, a segunda noite do novenário terá “A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual” como inspiração. Os convidados serão os representantes da Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, expressões juvenis e universitários. O Padre João Benedito preside a celebração. E às 19h30h, haverá uma apresentação musical da Orquestra Sinfônica e Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que trará ao público seu repertório de Música Sacra.

A terceira noite da novena, no dia 1º de dezembro, refletirá “A virgem Maria, a mãe da consolação”, e contará com a presença de membros da Pastoral do Povo de Rua e das Comunidades de Vida atuantes com moradores de rua.

“A Virgem Maria, mãe da Santa Esperança” será a temática da quarta noite do novenário, 2 de dezembro, que trará casais pertencentes a Pastoral Familiar, assim como representes dos Movimentos de Casais.

Na quinta noite, 3 de dezembro, os devotos marianos meditarão sobre “A Virgem Maria na apresentação do Senhor” na companhia de crianças e adolescentes, além de membros da Infância Missionária, da Pastoral da Criança, da Catequese do Setor Centro Histórico e da Pastoral do Menor. O bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarros celebrará a novena.

A sexta noite do encontro dos fiéis com a Padroeira do Amazonas, marcada para 4 de dezembro, abordará o tema “A Virgem Maria, discípula do Senhor” com a participação de vocacionados, seminaristas e religiosos, membros das Comunidades de Vida e diáconos e candidatos ao diaconato permanente. Também estarão presentes alguns representantes do Terço dos Homens.

Enquanto a sétima noite da novena, 5 de dezembro, contemplará a temática “A Virgem Maria, mãe da unidade”, o oitavo dia, 6, será embasado na reflexão sobre “A Virgem Maria, imagem e mãe da Igreja”, com a presença de representantes das paróquias do Centro Histórico. Na ocasião, a cerimônia terá como celebrante o Arcebispo Dom Sérgio Castriani.

Por fim, a nona noite da novena, em 7 de dezembro, refletirá o tema “A Virgem Maria, causa da nossa alegria”. Para este dia, grupos artísticos da cidade amazonense, de animação do Canto Litúrgico, Serviço Arquidiocesano de Liturgia e Comissão Arquidiocesana de Arte Sacra estarão presentes ao longo da cerimônia, que será presidida pelo bispo auxiliar Dom José Albuquerque de Araújo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas