Gaudium news > Monumento dedicado a Nossa Senhora de Fátima é consagrado em Charles Town, EUA

Monumento dedicado a Nossa Senhora de Fátima é consagrado em Charles Town, EUA

Charles Town – Estados Unidos (Terça-feira, 24-10-2017, Gaudium Press) Com o propósito de convidar os fiéis para “rezar o Rosário com maior devoção e ser renovados em nossa dedicação ao Imaculado Coração de Maria”, o Bispo de Wheeling-Charleston, Estados Unidos, Dom Michael J. Bransfield, abençoou um novo monumento a Nossa Senhora de Fátima na paróquia de St. James em Charles Town, no dia 14 de outubro.

Monumento dedicado a Nossa Senhora de Fátima é consagrado em Charles Town, EUA.jpg

A bênção, ocorrida depois de uma Missa Solene, contou com a presença de centenas de fiéis locais que haviam se congregado no lugar desde cedo para rezar o Santo Rosário e preparar espiritualmente o acontecimento. Desta forma a comunidade local marcou o Centenário das Aparições de Fátima, um dia depois da comemoração dos cem anos da última das aparições.

“Estou muito agradecido com Tony Braddock, que concebeu a ideia desta Ermita de Nossa Senhora de Fátima e diligentemente buscou um lugar para construí-la”, expressou o Bispo, que destacou “a importância de ter um lugar onde meditar sobre a mensagem de Nossa Senhora de Fátima”. O monumento consta de uma imagem de Nossa Senhora, com as imagens dos Santos Francisco e Jacinta e de Lúcia, os três videntes da aparição. As imagens estão dispostas a suficiente distância entre elas de forma que os fiéis possam ajoelhar-se para orar como parte da cena e assim ter uma ajuda em sua meditação.

A estas imagens se soma uma do Anjo da Paz, o qual apareceu aos pastorinhos para ensinar-lhes a reparar os pecados do mundo através da Adoração Eucarística, e uma imagem de São João Paulo II. O Pontífice é representado sustentando em sua mão uma bala, recordando o agradecimento do Santo Padre por sua milagrosa sobrevivência ao atentado no dia 13 de maio de 1981. Segundo o Papa, “uma mão disparou, outra desviou a bala”, atribuindo o fracasso do atentado à intervenção direta de Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas