Gaudium news > Arcebispo de Milão anima peregrinação do Santo Rosário pelas Paróquias

Arcebispo de Milão anima peregrinação do Santo Rosário pelas Paróquias

Milão – Itália (Terça-feira, 24-10-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Milão está vivendo um outubro especial com uma peregrinação pelas paróquias para rezar o Santo Rosário. A iniciativa é animada pelo próprio Arcebispo, Dom Mario Delpini, que vem visitando cada um dos decanatos da jurisdição eclesial para celebrar o mês dedicado à oração mariana.

Arcebispo de Milão anima peregrinação do Santo Rosário pelas Paróquias 1.jpg

Em cada comunidade o prelado decidiu orar com os fiéis uma dezena do Rosário e oferecer alguma reflexão em torno da Oração pela Igreja de Milão, que o mesmo compôs inspirando-se no Pai Nosso e que vem promovendo nas paróquias. Esta semana o turno é para os decanatos de Sempione, que será visitado por Dom Delpini no dia 24, o de Forlanini, no dia 25; e o de Navigli, no dia 27 de outubro.

Para o prelado, a proposta “é uma forma de ter valentia para embarcar em uma tarefa desafiante e caminhar juntos como Igreja”.

Em uma de suas reflexões, após animar a oração do Rosário, Dom Delpini se referiu precisamente à oração do Pai Nosso, que iluminou sua intenção pela Igreja em Milão. “Estamos comprometidos a orar uns pelos outros na Igreja em Milão, pelo Bispo e por todas as comunidades”, manifestou diante da comunidade de Turro.

Assinalou que o Pai Nosso, é a oração modelo de todas as orações do cristão, já que “é a que ensinou Jesus; O único que conhece a Deus e nos revelou. Jesus nos revelou que Deus é Pai”. Por isso o prelado a tomou para compôr a oração pela igreja arquidiocesana.

Arcebispo de Milão anima peregrinação do Santo Rosário pelas Paróquias 2.jpg

Também refletiu: “Não pensamos em Deus como uma espécie de ser supremo, indecifrável. Não acreditamos em um Deus que é como uma força cósmica que faz girar as estrelas. Não! Nós acreditamos em um Deus que é Pai”.

“Uma Igreja que sabe comunicar aos outros a verdade na vontade de Deus. Isto quer ser a nossa Igreja, isto queremos pedir”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas