Gaudium news > Nomeado novo bispo para a Diocese de Propriá (SE)

Nomeado novo bispo para a Diocese de Propriá (SE)

Redação (Quarta-feira, 25-10-2017, Gaudium Press) A Diocese de Propriá, no Sergipe, receberá o Padre Vitor Agnaldo de Menezes como seu mais novo bispo diocesano. A nomeação do religioso foi anunciada nesta quarta-feira, 25 de outubro, pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Nomeado novo bispo para a Diocese de Propriá (SE).png

Padre Vitor Agnaldo de Menezes, então pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Maracá, na Bahia, assumirá o governo pastoral da diocese após o pedido de renúncia apresentada pelo antigo bispo, Dom Mário Rino Sivieri, por motivo de idade.

Oriundo da cidade baiana de Curaçá, o sacerdote é formado em Filosofia pelo Institutum Sapientiae, em Anápolis, Goiás, e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador. Também tem especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na Diocese de Jequié (BA). Entre as funções que exerceu estão as de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié; reitor do Seminário Maior Diocesano; diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, de 2006 a 2010; e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás (BA), função que exerce desde agosto de 2016.

Em carta de saudação da CNBB ao novo membro do episcopado brasileiro, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência, Dom Leonardo Ulrich Steiner, declara:

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo da diocese sergipana de Propriá. Com sua nomeação, Papa Francisco manifesta, mais uma vez, cuidado e zelo para com a Igreja no Brasil, nomeando-o como o sucessor de dom Mário Rino Sivieri”.

“Pedimos que o Irmão leve o nosso abraço de gratidão a dom Mário Rino Sivieri. O lema episcopal ‘Omnium Servus – servo para todos’ nos deixa antever, com alegria, a grande força do ministério dele realizado por 20 anos em Propriá. Enviamos nossos melhores votos de saúde e de paz em seu tempo de emeritude que agora tem início”, acrescenta Dom Steiner. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas