Gaudium news > Centenas de jovens participam de Vigília pelos universitários na Espanha

Centenas de jovens participam de Vigília pelos universitários na Espanha

Sevilha – Espanha (Quarta-feira, 25-10-2017, Gaudium Press) Iniciou um novo ano acadêmico e os universitários de Sevilha, na Espanha, encomendaram a Deus o novo curso. Isto aconteceu na Vigília de Oração pelos Universitários que ocorreu no dia 18 de outubro no mosteiro de Santa Paula. Participaram do encontro grupos de jovens dos Redentoristas, Maristas, de Claret, também do Serviço de Assistência Religiosa da Universidade de Sevilha, das Equipes de Nossa Senhora, de la Salle, dos Jesuítas, e dos Salesianos, entre outros.

Centenas de jovens participam de Vigília pelos universitários na Espanha.jpg

A iniciativa é animada há quatro anos pela Pastoral Universitária da Arquidiocese de Sevilha, celebrando-se em uma festa próxima à Jornada Mundial das Missões (DOMUND), que ocorreu no domingo 22, e por ocasião do mês missionário inspirado na figura de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira universal das missões.

“O encontro ocorreu em dois ritos: o próximo aniversário de Santa Teresa de Jesus, cujos 500 anos foram motivo de celebração desta primeira Vigília no Convento das Teresas; e, por outro lado, o DOMUND, que se celebrará no próximo domingo. Assim, se acentuou o aspecto missionário desta vigília, onde o lema era ‘Ide ao Mundo inteiro e proclamai o Evangelho’ (Mt 28, 19)”, destacou a Arquidiocese de Sevilha.

A vigília se desenvolveu através de várias reflexões que ofereceram alguns jovens, com a inspiração de figuras cuja Fé marcou seu modo de vida, entre eles o sacerdote e cientista George Lemaitre, que demonstrou que ciência e razão são mais que compatíveis, já que se complementam.

Também se apresentou a São João de Deus, que é modelo por entregar sua vida ao cuidado dos enfermos; assim como Bartolomeu das Casas, que se comoveu pela dignidade das pessoas nos anos do descobrimento da América, além da Beata Victoria Diez, sevilhana que desde jovem decidiu servir aos demais. Além disso, se mencionou a venerável Cristina de Artega, que provêm do mundo das humanidades.

De acordo com Irene Dorado, uma das organizadoras da Vigília, espera-se que com estes eventos “se vá financiando esta trajetória de união e oração entre todos os universitários cristãos de Sevilha e, sobretudo, que faça vida compartilhada”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas