Gaudium news > Irmã Benigna é homenageada com memorial em Minas Gerais

Irmã Benigna é homenageada com memorial em Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 26-10-2017, Gaudium Press) A Irmã Benigna terá sua memória celebrada pelos fiéis mineiros com uma Santa Missa, além da inauguração de um memorial em sua homenagem.

Irmã Benigna é homenageada com memorial em Minas Gerais.jpg

O Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a cerimônia por ocasião dos 36 anos da morte da Serva de Deus, marcada para o dia 28 de outubro, às 11h, no Retiro Monsenhor Domingos, próximo ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

A celebração em honra a Irmã Benigna é organizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e a Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben).

A pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna foi abençoada por Dom Walmor no dia 28 de outubro de 2016. Naquela época, houve a transladação das relíquias da Serva de Deus para o Recanto Monsenhor Domingos, junto com os restos mortais do sacerdote e fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, da qual fazia parte a religiosa.

No dia 15 de outubro de 2011, o Vaticano autorizou o início do processo de beatificação de Irmã Benigna. A fase diocesana do processo foi concluída em janeiro de 2013, dando início a etapa romana, que consiste em um trabalho minucioso, uma vez que é necessária a comprovação de dois milagres, sendo o primeiro para a beatificação e o segundo para a canonização. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas