Gaudium news > Arquidiocese do Paraguai cria equipe pastoral de exorcismo

Arquidiocese do Paraguai cria equipe pastoral de exorcismo

Assunção – Paraguais (Terça-feira, 31-10-2017, Gaudium Press) O Arcebispo Metropolitano da Santíssima Assunção, Paraguai, Dom Edmundo Valenzuela, estabeleceu formalmente através de um decreto do dia 17 de outubro a “equipe pastoral para a atenção particular de alguns fiéis na Arquidiocese” que requeiram o rito de exorcismo. Para esta tarefa se designou a dois sacerdotes e dois diáconos permanentes.

Arquidiocese do Paraguai cria equipe pastoral de exorcismo.jpg

Os novos sacerdotes exorcistas são o Padre Francisco Silva e o Padre Pedro Silva, e os diáconos que os assistem são Alejandro Bogda e Bernardo Figueredo, que também serão apoiados “por pessoas profissionais na área da ciência da saúde, religiosos, religiosas, aos quais serão nomeados em outro momento”, segundo o decreto a nomeação da equipe se realiza de acordo com a legislação eclesiástica que limita a prática de exorcismos à juridição exclusiva do Bispo, que pode delegar a função “a um presbítero piedoso, douto, prudente e com integridade de vida”.

“Quando falamos de pastoral é toda ação organizada pela Igreja, que responde a um setor que neste caso tem a necessidade de encontrar-se, sanar-se, liberar-se e ser discípulo do Senhor. Ocorrerá dentro da nova evangelização”, explicou o coordenador da equipe pastoral, Francisco Silva. O decreto da Arquidiocese reconhece “a necessidade de uma atenção específica aos fiéis desta jurisdição eclesiástica”.

O sacerdote recordou que os casos de possessão são pouco usuais, mas muitas pessoas podem sofrer em menor grau a influência do maligno. “O maligno nos domina de maneira ordinária com o pecado e maneira extraordinária em outros campos, entre eles a possessão”, indicou o presbítero. Sobre este tema advertiu aos fiéis não predispor-se à ação maligna através de pecados como o aborto, a bruxaria e as adivinhações ou supostos jogos que mascaram invocações como o ouija. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas