Gaudium news > Romaria dos Cavaleiros festeja o tricentenário de Aparecida, em Passo Fundo (RS)

Romaria dos Cavaleiros festeja o tricentenário de Aparecida, em Passo Fundo (RS)

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 01-11-2017, Gaudium Press) A memória de Nossa Senhora Aparecida foi reverenciada pelos fiéis brasileiros de Norte a Sul do país no dia 12 de outubro passado, data da Festa da Padroeira do Brasil.

Romaria dos Cavaleiros festeja o tricentenário de Aparecida, em Passo Fundo (RS).jpg

Contudo, as comemorações em honra a Mãe Aparecida prosseguiram na cidade gaúcha de Passo Fundo, que no último domingo, 28 de outubro, encerrou as homenagens com a Romaria dos Cavaleiros.

O evento, que reuniu centenas de pessoas, teve início em frente à Catedral Metropolitana. Do local, os romeiros partiram com destino ao Santuário Arquidiocesano, no qual receberam a benção concedida pelo Padre Daniel Feltes.

Neste ano, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que aconteceu no dia 8 de outubro, reuniu aproximadamente 200 mil pessoas em Passo Fundo.

Em sua 37ª edição, a procissão teve como lema “300 anos de bênçãos e de graças”, em alusão às celebrações que movimentam todo o país em torno dos 300 anos do encontro da Imagem da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul.

A programação festiva se estendeu durante todo o mês com a realização das romarias das Crianças, dos Ciclistas, dos Motociclistas e, por fim, dos Cavaleiros.

O próximo encontro será no dia 12 de novembro, às 16h, em uma celebração de ação de graças dedicada aos voluntários e colaboradores da Romaria. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas