Gaudium news > Florianópolis vai sediar Congresso Nacional da Pastoral Familiar em 2020

Florianópolis vai sediar Congresso Nacional da Pastoral Familiar em 2020

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 03-11-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis foi escolhida para sediar o Congresso Nacional da Pastoral Familiar, de 4 a 6 de setembro de 2020. Para este futuro evento, a expectativa é de que participem aproximadamente 1,5 mil agentes de todo o Brasil.

Florianópolis vai sediar Congresso Nacional da Pastoral Familiar em 2020.jpg

O anúncio da capital catarinense como sede deste evento nacional ocorreu durante a realização da Formação e Assembleia do Regional Sul IV da Pastoral Familiar, realizada de 27 a 29 de outubro, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.

A formação promovida pela Arquidiocese de Florianópolis teve a intenção de avaliar a caminhada de 2017, além de proporcionar formação aos agentes de Pastoral Familiar no Setor Casos Especiais. Estiveram presentes agentes das dez dioceses de Santa Catarina

Na abertura da reunião, o Arcebispo Dom Wilson Jönck, também bispo referencial do Sul 4 da Pastoral Familiar, reforçou que “é missão de todos os agentes estarem atentos à evangelização das famílias e darem atenção especial as mais fragilizadas”.

O Arcebispo esteve no evento acompanhado do assessor eclesiástico das Coordenações Arquidiocesanas para a Vida e a Família e Pastoral Familiar, Padre Jonathan Jacques. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas