Gaudium news > Rio acolhe seminário de comunicação sobre “ser Igreja na rede”

Rio acolhe seminário de comunicação sobre “ser Igreja na rede”

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 06-11-2017, Gaudium Press) O Centro de Estudos do Sumaré, no Rio Comprido, acolherá o IV Seminário de Comunicação entre os dias 7 e 10 de novembro, inspirado na temática “Ser Igreja na rede: a cultura digital como um recurso”. Para este evento, foram convidados palestrantes do Brasil, da Itália e dos Estados Unidos.

Rio acolhe seminário de comunicação sobre ser Igreja na rede.jpg

De acordo com o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, eles “são profissionais capacitados a proporcionar uma reflexão sobre temas que tocam concretamente o apostolado da Igreja nestes tempos de uma cultura digital”.

Por sua vez, o Padre Arnaldo Rodrigues, um dos organizadores, contou que a intenção da reunião é proporcionar um estudo da Igreja no ambiente das redes sociais e novas tecnologias nos dias atuais. “A Igreja está inserida nesse contexto. E quisemos fazer esse estudo trazendo alguns profissionais dessa área. Esses encontros nos ajudam inclusive a nos prepararmos para os momentos que virão na era digital”, explicou.

Entre os conferencistas escalados para o evento estão o secretário da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé (Dicastério para a Comunicação), Monsenhor Lucio Ruiz; o jornalista e professor das universidades Facha, Metropolitana do México, Escola Superior de Propaganda e Marketing e PUC-Rio, Fernando Morgado; e o assessor da Comissão Episcopal para Comunicação da CNBB, Padre Antônio Xavier.

“Desejo ressaltar a importância de continuarmos a preparação daqueles que colaboram com nosso pastoreio para ajudar nossas dioceses, congregações e institutos. Somos constantemente chamados a olhar a realidade como se apresenta, a refletirmos e a darmos uma resposta sempre atual com base no Evangelho, aplicando-a nas novas ‘praças de evangelização’ e com os novos meios disponíveis”, exortou Dom Orani.

Padre Arnaldo lembrou ainda que o encontro terá atividades culturais relacionadas à área da comunicação:

“Cada diocese, movimento ou grupo que estiver presente poderá levar para seu local de trabalho as ideias e partilhas que tiveram durante o seminário. Portanto, pedimos a Deus que nos auxilie e nos conduza para que nos coloquemos a serviço da Palavra, a fim de comunicarmos aquilo que o Senhor Jesus Cristo nos pede, sempre com mais profissionalismo, zelo, atenção e fidelidade”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas