Gaudium news > Imagem Peregrina de Fátima percorreu a Coreia do Sul

Imagem Peregrina de Fátima percorreu a Coreia do Sul

Fátima – Portugal (Terça-feira, 07-11-2017, Gaudium Press) A imagem da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve dois meses na Coreia do Sul, onde percorreu 14 dioceses, numa visita considerada histórica e sem precedentes.

07-11Imagem Peregrina de Fátima percorreu a Coreia do Sul .jpg

A Peregrinação foi organização conjunta do Apostolado Mundial de Fátima neste país da península coreana e da Igreja Católica local, e decorreu entre 22 de agosto e 13 de outubro.

No Santuário da Paz de Fátima, localizado perto da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, foi realizada, de 22 a 30 de agosto, uma novena pela paz no país. Após este período, a Virgem Peregrina passou por mais 13 dioceses.

A visita

O Boletim Informativo do Santuário de Fátima dá conta de que no dia 13 de outubro, encerramento da Peregrinação, foi celebrada uma missa no Ginásio Gangseo, em Busan, presidida por D. Sam Seok, bispo auxiliar de Busan, onde foi dada uma bênção final.
Estavam presentes cerca de 7.000 pessoas, representantes de todas as dioceses do país.

Estima-se que, nestes 50 dias, cerca de 55.500 peregrinos tenham acompanhado a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
A imagem da Virgem Peregrina de Fátima já tinha estado na Coreia do Sul em 1978, aquando da peregrinação à volta do mundo.

Também em Luanda

Nesse mesmo dia, 13 de outubro, chegou a Luanda, em Angola, uma outra imagem da Virgem Peregrina, quase 70 anos depois da última visita efetuada pela Virgem Peregrina ao país.

A imagem deslocou-se a Angola a convite dos frades Capuchinhos mas mereceu uma mobilização de toda a igreja local e até de alguns fieis dos países vizinhos como a Namíbia.

Segundo o porta-voz da congregação durante a permanência da Imagem da Virgem Peregrina cerca de 20 mil pessoas celebraram o sacramento da reconciliação e um dos pontos altos de todas as celebrações foi a Procissão das Velas, realizada no dia 21 de outubro pelas principais artérias de Luanda, num percurso que demorou mais de cinco horas.

As Imagens Peregrinas

Atualmente existem 13 imagens da Virgem Peregrina que, quando saem, levam consigo uma mensagem de paz e amor e o incremento da devoção à Saníssima Virgem.

De todos os rincões chegam relatos extraordinários da presença da Imagem Peregrina de Fátima:
São multidões que acorrem à sua passagem. há uma participação nunca vista antes que são verificadas nas várias celebrações.

Um grande número de penitentes se reaproximam do sacramento da reconciliação e a afluência de todo o género de pessoas é crescente também: crianças, jovens, adultos e idosos, de diferentes contextos sociais e mesmo confissões religiosas diversas.

São relatos significativos de frutos pastorais, de abundantes graças alcançadas que a Virgem de Fátima realiza através de sua Imagem Peregrina. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações www.fatima.pt)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas