Gaudium news > Vaticano acolhe Simpósio Internacional sobre armas nucleares

Vaticano acolhe Simpósio Internacional sobre armas nucleares

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 07-11-2017, Gaudium Press) Nos dias 10 e 11 deste mês de novembro será realizada na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, o Simpósio Internacional intitulado “Perspectivas por um mundo livre das armas nucleares e por um desarmamento integral”.

O Simpósio está sendo organizado pelo Dicastério Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
O prefeito deste Dicastério, Cardeal Peter Turkson, informou que “o evento responde às prioridades do Papa Francisco para a paz e pelo uso dos bens da criação em favor do desenvolvimento e uma justa qualidade de vida para todos, indivíduos e povos, sem distinção”.

O secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Dom Bruno Marie Duffé, ressaltou na Conferência da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), realizada em Viena, na Áustria, de 18 a 22 de setembro passado, a importância da “responsabilidade moral dos Estados” e do desafio de uma “estratégia comum de diálogo”, evocadas pelo Santo Padre.

Banimento de armas nucleares

Trata-se do primeiro encontro global sobre o desarmamento atômico realizado após a aprovação do “Tratado sobre o banimento das armas nucleares”, assinado por 122 países da comunidade internacional, entre os quais a Santa Sé, em Nova York, no último dia 7 de julho de 2017.

A Santa Sé será representada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e por expoentes do Dicastério.
O Papa Francisco receberá os participantes em audiência na Sala Clementina, na sexta-feira, dia 10, ao meio-dia, aos quais dirigirá um discurso. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas