Gaudium news > Igreja de Nossa Senhora de Fátima na Colômbia celebra centenário das aparições

Igreja de Nossa Senhora de Fátima na Colômbia celebra centenário das aparições

Colômbia – Bogotá (Quarta-feira, 08-11-2017, Gaudium Press) A Igreja em todo o mundo celebrou este ano o centenário das aparições de Nossa Senhora a três pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

Igreja de Nossa Senhora de Fátima na Colômbia celebra centenário das aparições 1.jpg

Precisamente no dia 13 de outubro de 1917, ocorreu a última aparição da Santíssima Virgem, de uma série de seis. Nessa ocasião ocorreu o milagre do sol, no qual o astro rei dançou diante de mais de 70 mil espectadores.

“Apesar de seu intenso brilho, se podia olhar diretamente sem prejudicar a vista. A multidão o contemplava absorta, quando, subitamente, o astro se pôs a dançar até que, por fim, pareceu que se desprendia do céu e vinha em cima da gente”, segundo descreveu um dos presentes.

Ainda na mesma aparição, a Mãe de Deus advertiu a humanidade sobre a necessidade de abandonar o pecado e voltar para os caminhos de Deus. Além disso, aconselhou que se rezasse o Santo Rosário.

Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Tocancipá

No ano de 2015, o fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João S. Clá Dias, acolheu a iniciativa dos colombianos de construir uma igreja no município de Tocancipá localizado ao norte de Bogotá, Colômbia.

A construção do templo contou com a supervisão e direção do superior dos Arautos, que teve por modelo a Basílica de Nossa Senhora de Fátima construída no Brasil. A arquitetura do novo templo é constituída por uma estrutura gótica contemporânea, muito iluminada, com grandes vitrais e cores vivas. O templo irradia um brilho no qual se sente a Fé e onde predomina a paz, a ordem, o respeito e acima de tudo o amor pela Igreja Católica.

Os Arautos do Evangelho são uma associação privada de fiéis de direito pontifício que foi reconhecida formalmente pelo Papa São João Paulo II no dia 22 de fevereiro de 2001. Contando atualmente com 200 sacerdotes, sua missão é a de ensinar o catecismo, ressaltando os pontos fundamentais da Fé e os Sacramentos. Para isso, utilizam os meios de evangelização como a música, o teatro, o ensino de idiomas e a prática de esportes. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Bogotá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas