Gaudium news > Santuário de Aparecida inicia preparativos para o Natal Iluminado

Santuário de Aparecida inicia preparativos para o Natal Iluminado

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 09-11-2017, Gaudium Press) O Natal Iluminado do Santuário Nacional de Aparecida começa a ser preparado pela equipe de organização. A abertura dos festejos está marcada para o dia 2 de dezembro, durante Santa Missa às 20h.

Santuário de Aparecida inicia preparativos para o Natal Iluminado.jpg

Neste ano, as meditações diárias serão inspiradas na temática “Conduzidos pelas mãos e o coração de Maria, a Senhora Aparecida”.

Após a cerimônia, os fiéis serão convidados a participar da procissão e bênção do presépio no Jardim Norte, e em seguida, da inauguração da iluminação de Natal.

Para compor a decoração natalina, serão colocadas 450 mil lâmpadas de led que vão enfeitar as árvores na parte frontal da Basílica. O espaço também receberá uma árvore com adereços típicos da festividade.

No ano em que são comemorados os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o tradicional presépio ganhará um novo cenário, adaptado com elementos que remetem ao Santuário Nacional e aos primeiros milagres da Padroeira do Brasil.

Além das peças habituais, como a Sagrada Família, os Reis Magos e os pastores, todas representadas em tamanho natural, o presépio trará a pesca milagrosa, que integrará à cena da natividade.

Demais festividades

Entre os dias 3 e 23 de dezembro, o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA) realizará apresentações de músicas natalinas no Jardim Norte. O espetáculo será aos sábados, com início às 19h15, e aos domingos, às 9h15.

Por sua vez, a tradicional Novena de Natal será mais uma celebração que preparará os devotos marianos de Nossa Senhora para as comemorações natalinas.

Realizado pelo terceiro ano no Santuário Nacional, o momento oracional acontecerá de 14 a 23 de dezembro, às 8h15, com exceção do dia 17, quando não ocorrerá a celebração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas