Gaudium news > Camaçari (BA) realiza a peregrinação de “Fé e Luz” até Santuário de Candeias

Camaçari (BA) realiza a peregrinação de “Fé e Luz” até Santuário de Candeias

Camaçari – Bahia (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) A Diocese de Camaçari, na Bahia, realizará no dia 19 de novembro a sexta edição da peregrinação de “Fé e Luz” até o Santuário Nossa Senhora das Candeias, inspirada no tema “Com Maria, o vinho da alegria não falta” (Cf Jo 2).

Camaçari (BA) realiza a peregrinação de Fé e Luz até Santuário de Candeias.jpeg

O intuito da iniciativa é fazer com que os fiéis caminhem como família cristã em direção a meta que é o próprio Jesus Cristo.

A caminhada diocesana, este ano, terá um novo local de concentração, que será ao lado da Prefeitura de Candeias, com acesso pela BA 523, às 6h. Neste mesmo lugar, haverá missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada por todos os sacerdotes do bispado baiano.

Dom Petrini, aliás, reforçou o sentido deste momento: “Caminhamos juntos em direção a grande meta que é Jesus, que está no colo da Virgem Maria. Nós caminhamos em direção a Jesus, pois Ele é o Filho de Deus, Ele é luz do mundo. É d’Ele que necessitamos para que nossa vida seja iluminada, para que nossa inteligência tenha essa luz que é Cristo, para que o nosso coração receba sabedoria para saber distinguir e escolher nas diversas situações que encontramos na nossa vida”, afirmou.

Com percurso de cinco quilômetros, a peregrinação de “Fé e Luz” promoverá novamente o encontro das 24 paróquias que fazem parte da Diocese de Camaçari.

Em meio ao contexto do Ano Nacional Mariano, a caminhada, a partir de sua temática, refere-se ao primeiro milagre realizado por Jesus durante uma festa de casamento. Naquele tempo, o Filho de Deus transformou a água em vinho a pedido de sua mãe, Maria Santíssima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas