Gaudium news > Dia da Promoção da Vocação Missionária é celebrada pelos Redentoristas de Aparecida

Dia da Promoção da Vocação Missionária é celebrada pelos Redentoristas de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 14-11-2017, Gaudium Press) O Dia da Promoção da Vocação Missionária Redentorista foi celebrado em Aparecida no último domingo, 12 de novembro.

Dia da Promoção da Vocação Missionária é celebrada pelos Redentoristas de Aparecida.jpg

A data considerada especial aos que partilham da espiritualidade redentorista festejou ainda os 285 anos da fundação da Congregação do Santíssimo Redentor.

“Em 1732, movido pelo Espírito Santo, Santo Afonso e os primeiros missionários se reuniram em Sacala para responder o chamado de Deus “a seguir o exemplo de Jesus Cristo Salvador na pregação da Palavra de Deus aos pobres” (Const. 1). Este pequeno grupo de homens cresceu e se transformou em uma família de dimensão mundial composta por professos Redentoristas, irmãs, e por homens e mulheres leigos que compartilham o mesmo carisma”, informa a página dos Redentoristas no portal A12.

Por ocasião do Dia da Promoção da Vocação Missionária Redentorista, o Superior Geral, Padre Michael Brehl, escreveu a seguinte mensagem:

“Sabemos que a mais efetiva promoção de nossa vocação é o alegre testemunho, acolhedor e profético, de cada um de nós e de nossas comunidades. Irmãos e irmãs, este dia é uma oportunidade privilegiada para lembrar especialmente do dom de nossa vocação e para agradecer a Deus por nos ter chamado pessoalmente”.

O religioso ressalta o tema do sexênio, “Testemunhas do Redentor: Solidários para a missão em um mundo ferido”, lembrando também especialmente daqueles que foram designados a trabalhar na Pastoral Vocacional em tantas unidades redentoristas que estão espalhadas pelo mundo.

“A eles e seus colaboradores, professos e leigos, agradecemos por terem aceitado o desafio de dedicar sua energia e entusiasmo a este serviço. Que toda a família redentorista seja um apoio para eles através da oração e colaboração”, completa o Padre Michael. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas