Gaudium news > Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, na Bahia, tem novo bispo

Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, na Bahia, tem novo bispo

Brasília (Quinta-feira, 16-11-2017, Gaudium Press) A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, no Estado da Bahia, terá o Padre Jailton de Oliveira Lino como o seu mais novo bispo. Atualmente, o sacerdote exerce a função de ecônomo da Delegação Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Diocese de Teixeira de Freitas Caravelas, na Bahia, tem novo bispo.png

O comunicado da nomeação de Dom Jailton ao bispado baiano foi realizado pela Nunciatura Apostólica no Brasil nesta quarta-feira, 15 de novembro.

Oriundo de Feira de Santana, na Bahia, o religioso é formado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Também possui mestrado em Psicologia pela Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS), em Porto Alegre.

Em 17 de dezembro de 1988, foi ordenado sacerdote em Feira de Santana. Entre suas atribuições como presbítero, exerceu os cargos de vice-provincial e mestre dos noviços, delegado-provincial e ecônomo provincial, ambos em Porto Alegre.

Após a nomeação, a CNBB divulgou uma saudação ao novo membro do episcopado. A mensagem é assinada pelo secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner.

Em um dos trechos da carta, Dom Steiner afirma que “a boa formação científica e atuação no campo da formação dos membros de sua congregação religiosa” ajudarão Dom Jailton “no serviço episcopal ao Povo de Deus”, uma vez que “o ministério episcopal é exigente, mas não lhe faltarão as forças de Deus e a comunhão com os irmãos bispos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas