Gaudium news > Redentoristas promovem curso vocacional online

Redentoristas promovem curso vocacional online

Redação (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) A Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) teve seu Curso Vocacional atualizado em 2017. Agora, o antigo Curso Vocacional por Correspondência pode ser feito online, o que deve agilizar este processo formativo.

Redentoristas promovem curso vocacional online.jpg

Considerada uma forma de garantir um acompanhamento à distância, através de subsídios que fomentam a reflexão vocacional, o Curso Vocacional conta com 14 lições que abordam temáticas diferentes, como vida religiosa e missionária, vocação sacerdotal e leiga. Também são trabalhados o carisma, a história e a missão Redentorista.

Até meados deste ano, cada uma das atividades era enviada aos jovens pelos Correios. Ao receber, o vocacionado estudava a lição, escrevia suas respostas e devolvia a tarefa concluída.

Contudo, nos últimos anos, o número de jovens com acesso à internet cresceu e a maioria deles tem se comunicado com a Pastoral Vocacional Redentorista através de email e redes sociais.

Sendo assim, a Congregação Redentorista – Província de São Paulo desenvolveu uma plataforma exclusiva para os vocacionados, na qual eles têm acesso direto ao Curso Vocacional.

De acordo com o Padre José de Lima Torres, promotor vocacional, os principais intuitos do curso online são oferecer conteúdo para o amadurecimento vocacional e garantir o acompanhamento através de contatos sistemáticos.

“Os encontros vocacionais não são suficientes para fazer um bom acompanhamento. É essencial que o jovem se mantenha informado e conectado conosco. Dessa forma, ele poderá munir-se de informações importantes para discernir a sua vocação. Quem não o faz, certamente não está engajado em buscar a própria realização”, explicou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas