Gaudium news > Arquidiocese de Ribeirão Preto promove Novena de Natal 2017

Arquidiocese de Ribeirão Preto promove Novena de Natal 2017

Ribeirão Preto – São Paulo (Quarta-feira, 22-11-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Ribeirão Preto promoverá a Novena de Natal 2017.

Arquidiocese de Ribeirão Preto promove Novena de Natal 2017.jpg

A novena arquidiocesana ajudará as comunidades a apreciarem a espiritualidade do tempo do Advento. Aliás, este período é considerado uma oportunidade para o aprofundamento da escuta e partilha da Palavra de Deus, a fim de serem fortalecidos os vínculos de fraternidade.

Neste ano, a Novena de Natal estará em estreita ligação com as Urgências da Assembleia Arquidiocesana (2015-2019), uma vez que é um momento propício para as comunidades descobrirem o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus.

Além disso, será uma oportunidade ao protagonismo dos leigos das comunidades arquidiocesanas, uma vez que a Igreja no Brasil está vivenciando o início do Ano Nacional do Laicato convocado pela CNBB e que tem como texto-base o Documento da CNBB número 105: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

Na mensagem de apresentação da novena, o Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, convida os fiéis a celebrar e viver o tempo de Natal enriquecido pela presença misericordiosa de Deus.

“É com alegria que me dirijo a vocês por ocasião do Advento que nos prepara para a celebração do Natal do Senhor. Neste Advento, agradecidos a Deus, nosso Senhor, pelo Ano Nacional Mariano, concluído em outubro, nosso pensamento se volta para o Ano do Laicato, que visa ‘Animar a todos os cristãos leigos e leigas a compreenderem a sua própria vocação e missão e atuarem como verdadeiros sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos, reconhecendo o valor de seus trabalhos na Igreja e no mundo’, numa Igreja em saída a Serviço do Reino (cf. CNBB, Doc. 105, 10)’. Não nos esqueçamos que o Natal é, por excelência, festa da família. No Natal, Deus inaugurou sua família aqui na terra; o Verbo encarnado, Jesus Cristo, com Maria e José, constitui a Sagrada Família de Nazaré”, recorda o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas