Gaudium news > Custódia da Terra Santa apresenta livro de Natal para ajudar as crianças de Belém

Custódia da Terra Santa apresenta livro de Natal para ajudar as crianças de Belém

Itália – Milão (Quarta-feira, 22-11-2017, Gaudium Press) “O presépio do meu papai”, assim se intitula uma coleção de contos de Natal em italiano que a ‘Edizioni Terra Santa’ ETS apresentou no dia 16 de novembro com o objetivo de ajudar as crianças da Casa do Menino de Belém, centro franciscano de acolhida situado muito próximo da Gruta do Leite de Belém.

A obra, lançada durante um evento em Milão celebrado na livraria ‘Terra Santa’, conta com a colaboração do jornal ‘Avvenire’ -meio de comunicação da Conferência Episcopal Italiana (CEI)- e a ‘Associação pro Terra Sancta’ (ATS). Nela se reúnem textos de treze escritores italianos que narraram sua experiência com seu presépio, a maioria publicados durante vários anos pelo jornal Avvenire, também há alguns escritos inéditos; todos são textos originais elaborados para serem lidos pelas crianças e seus pais.

Custódia da Terra Santa apresenta livro de Natal para ajudar as crianças de Belém.jpg

“Acreditamos que não há melhor forma de viver o Natal que recordar Aquele que veio ‘habitar entre nós’ (Jo 1,14) fazendo-se pequeno e escolhendo vir ao mundo entre os últimos”, diz a introdução do livro, que ainda conta com a participação do Padre Antonio Mazzi, sacerdote da Fundação Exodus que em muitas ocasiões esteve na Casa do Menino de Belém e trabalha com jovens que caíram no mal das drogas.

Com o livro também se dá a oportunidade aos pequenos para escrever seus pensamentos e pedidos ao Menino Jesus, já que inclui um postal que poderão enviar à Terra Santa e no qual já aparece escrito “Querido Menino Jesus, este Natal te peço um presente especial para o mundo”.

“Comprando este livro ajudas ao projeto da Casa do Menino de Belém, onde crianças com dificuldades, órfãos e procedentes de famílias em situação de especial risco, podem encontrar um lugar seguro e sereno”, dizem as últimas páginas do livro.

Como destaca ‘Edizioni Terra Santa’, “a finalidade benéfica da publicação -escrita pelos autores envolvidos e seus herdeiros- se vê valorizada pela fascinação das histórias aqui reunidas. Uma sucessão de pequenas obras mestras, cada uma representando a personalidade de quem a escreveu e, ao mesmo tempo, o começo perpétuo que, como sabemos, é precisamente o Natal”.

A Casa do Menino de Belém foi fundada no ano de 2007. É dirigida pelo franciscano Frei Marwan Dides acolhendo a 27 crianças, das quais 12 vivem no lar e o resto participa de suas atividades nas tardes, de estudo, esportivas ou de ócio.

Este lar é uma iniciativa da Custódia da Terra Santa que por estes dez anos se converteu na família dos pequenos, muitos dos quais são órfãos de algum de seus pais.

Parte da missão dos franciscanos em Terra Santa é atender as necessidades dos cristãos, fortalecendo sua presença e ajudando-lhes a resolver seus problemas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas