Gaudium news > Sociedade de São Vicente de Paulo oferecerá ceias aos mais necessitados nos EUA

Sociedade de São Vicente de Paulo oferecerá ceias aos mais necessitados nos EUA

Estados Unidos – Baton Rouge (Quarta-feira, 22-11-2017, Gaudium Press) O Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo nos Estados Unidos colocou em prática planos para fazer com que numerosas pessoas de escassos recursos possam desfrutar de uma ceia de Ação de Graças na celebração do próximo dia 23 de novembro. “Além de nossos esforços durante todo o ano, a Sociedade de São Vicente de Paulo faz um trabalho extra durante o Dia de Ação de Graças”, relatou Dave Barringer, Diretor Executivo Nacional da Sociedade no país.

Sociedade de São Vicente de Paulo oferecerá ceias aos mais necessitados nos EUA.jpg

“Os membros da sociedade trabalham com pessoas na pobreza e sem lar nos 365 dias do ano”, expôs o Diretor. “Nossas Conferências paroquiais operam despensas de alimentos, refeitórios e albergues durante todo o ano para ajudar as pessoas necessitadas com comida e refúgio”. A ajuda toma diferentes formas de acordo com as necessidades locais e os conselhos em cada localidade organizam estratégias caritativas para tornar realidade o propósito de assegurar as ceias de Ação de Graças.

Em Baton Rouge, por exemplo, o Conselho local da Sociedade de São Vicente de Paulo prepara uma grande refeição a qual convocam aos mais necessitados, chegando a beneficiar a mais de 600 pessoas. Além deste evento, através de voluntários chegam a alimentar a mil pessoas adicionais. “Essa é uma tradição fantástica para nossa comunidade”, expressou Michael Acaldo, um dos colaboradores do Conselho. “Mais de mil pessoas se servem ali. Servimos a mais de 600. Quando se juntam os dois, é um magnífico exemplo de nossa comunidade em ação”.

Em Phoenix, Arizona, o plano desenvolvido é diferente. A Sociedade convoca a doação de perus por parte dos fiéis, chegando a arrecadar mais de 26 mil unidades, os quais são doados aos mais necessitados para que possam preparar a ceia tradicional com suas famílias e amigos. Além disso, a Sociedade prepara 100 ceias completas para famílias necessitadas que incluem peru, purê de batatas e salsa (gravy). “A gente necessita uma mão extra durante todo o ano”, é importante estar ali. Mas é de conhecimento comum que a gente sofre durante as festividades”, explicou à imprensa local o Diretor do Conselho local, John Nard. “Imaginem estar sozinho nesta época do ano. Se podemos ajudar, queremos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas