Gaudium news > Bíblia e símbolos missionários peregrinam pelas paróquias de Curitiba

Bíblia e símbolos missionários peregrinam pelas paróquias de Curitiba

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 24-11-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba acolhe desde setembro deste ano a peregrinação da Bíblia e dos Símbolos missionários em suas paróquias.

Bíblia e símbolos missionários peregrinam pelas paróquias de Curitiba.jpg

A programação vem sendo feita por setor, a fim de que os símbolos passem por todas as paróquias da Arquidiocese até junho de 2018.

Entre 5 e 18 de novembro, a peregrinação aconteceu no Setor Cabral, tendo passado pelo Santuário Nossa Senhora de Salette.

Exaltando sua emoção e o sentimento do amor de Deus, a agente de pastorais do santuário, Marluce Bely, enviou seu testemunho ao site da Arquidiocese de Curitiba. Na mensagem, ela ressalta a presença de Maria Santíssima na visita da Bíblia e dos Símbolos Missionários.

“O anúncio da vinda da Palavra de Deus e dos Símbolos Missionários em peregrinação para o nosso Santuário foi recebido com alegria no CPP. Aproveitamos as lideranças reunidas e montamos a programação a partir das ‘periferias existenciais’, que já fazem parte de nosso agir missionário”, escreve.

Segundo Marluce, “foi assim que conseguimos fazer com que os símbolos chegassem a dois grupos de novena, cinco lares para idosos e também a uma comunidade terapêutica. Além disso, deixamos a Cruz exposta e em local visível durante todo o dia, para que os que passassem pelo Santuário fossem atraídos para um momento de oração”.

“Foi lindo perceber o amor e a devoção com que os idosos acolheram Nossa Senhora da Luz. Nós sentimos que a Bíblia possibilitou um ponto de comunhão e diálogo com os muitos evangélicos que são acolhidos na Comunidade Terapêutica para o tratamento”.

No final da mensagem, a agente de pastorais destaca que a Igreja paranaense deve “ir buscar os símbolos, levá-los em missão e entregá-los a outra paróquia em pequena carreata renovou nosso ardor missionário. Deu uma remexida na água que corria o risco de parar. Ao repassar os símbolos, sentimos um misto de alegria pelos momentos vividos e de aperto no peito. Foi pouco tempo para os muitos lugares em que gostaríamos que o amor de Deus e a presença de Maria chegassem. Que os frutos da peregrinação continuem ecoando em nós e irradiando através de nós”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas