Gaudium news > Católicos na Irlanda rezam Rosário na costa para rodear o país em oração

Católicos na Irlanda rezam Rosário na costa para rodear o país em oração

Irlanda – Dublin (Segunda-feira, 27-11-2017, Gaudium Press) Mais de 250 povoados da Irlanda se somaram a uma iniciativa de oração que busca envolver o país na recitação do Santo Rosário e que recorda jornada similar levada a cabo na Polônia no dia 07 de outubro. A jornada recebe o nome de “Rosário na Costa” e anima a orar “pela vida e a Fé” na Irlanda e ocorreu no último domingo, dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei.

Católicos na Irlanda rezam Rosário na costa para rodear o país em oração.jpg

“Os fiéis irlandeses estão se reunindo em grande número para orar por uma grande restauração da Fé, especialmente entre os jovens, e para orar pela proteção de nossos bebês por nascer, na Irlanda do Norte e do Sul”, expuseram os organizadores em sua apresentação oficial. Os participantes rezaram o Salmo 51, conhecido como ‘Miserere’, os ‘mistérios gloriosos’ do Santo Rosário, a ‘Oração a São Miguel Arcanjo’ do Papa Leão XIII e a ‘Coroinha da Misericórdia’.

Além destas devoções, os organizadores pediram que se rezasse a ‘Oração pela Criança no Ventre’ da Conferência dos Bispos Católicos da Irlanda, a renovação da ‘Consagração da Irlanda e do Mundo a Cristo Rei’, assim como a ‘oração de Consagração ao Imaculado Coração de Maria’. Caso houvesse um sacerdote ou um Bispo no lugar, este poderia presidir a ‘Bênção Solene da Irlanda’ com uma fórmula incluída nos materiais de preparação da jornada. A bênção poderia ser realizada pelo povo em nome de Jesus Cristo caso não houvesse um presbítero presente no lugar. Por fim, foram plantadas medalhas da Santíssima Virgem no lugar onde será construída uma “‘Cerca de Proteção’ para a Vida e a Fé” no país.

Sobre a seleção da data coincidente com a festa de Cristo Rei, os organizadores recordaram que “Irlanda foi o primeiro país do mundo a ser consagrado a Cristo Rei. Esta solene consagração foi declarada na década de 1940 e até a data somente outros dois países compartilhavam esta grande bênção”. Para os organizadores, a Solenidade é especialmente significativa e sua celebração oferece a possibilidade de grandes frutos. “Reconhecer a Cristo como Rei tem relevância para a vida espiritual, social, cultural, legal e política da Irlanda”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas