Gaudium news > A rota mariana que une a Espanha, França e Andorra

A rota mariana que une a Espanha, França e Andorra

Redação (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) Um itinerário seguindo os passos de Maria é a proposta que há 10 anos promove a “Rota Mariana”, um percurso de Fé com coração mariano que une os Santuários espanhóis do Pilar, Torreciudad, Montserrat, com Lourdes na França e Meritxell no Principado de Andorra.

“A Rota Mariana é uma viagem que mescla cultura e devoção, arte e espiritualidade, natureza e recolhimento. Cada um dos santuários oferece uma forma diferente de aproximar-se de Maria e oferece conjuntos artísticos e monumentais únicos”, como descrevem no website da peregrinação, lançado recentemente.

A rota mariana que une a Espanha, França e Andorra.png

O site (https://rutamariana.com/) conta com informações relevantes à rota e indicada para aqueles que estão planejando realizá-la, explicando em detalhes as etapas, o que se encontrará nos Santuários, informação relevante para a viagem, entre outros.

A origem da rota vem do antigo caminho mariano Pilar-Torreciudad-Lourdes que há anos percorrem peregrinos, que após visitar Nossa Senhora do Pilar em Zaragoza e dirigir-se até Lourdes, passavam por Torreciudad, em Huesca. Daqui nasceu a Rota Mariana que compreende hoje os cinco Santuários Marianos, e está indicada para realizar-se de carro, moto ou ônibus.

Tal como acontece com outras grandes peregrinações -o caso do Caminho de Santiago-, para realizar a Rota Mariana é necessário contar com um passaporte, um pequeno documento que deve ser selado pelo peregrino para dar constância de sua passagem por cada Santuário.

De acordo com cifras oficiais a cada ano a rota acolhe por volta de 12 milhões de peregrinos, dados que falam da importância deste itinerário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas