Gaudium news > Catedral de Pouso Alegre (MG) celebra ordenação de novos diáconos transitórios

Catedral de Pouso Alegre (MG) celebra ordenação de novos diáconos transitórios

Pouso Alegre – Minas Gerais (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Pouso Alegre celebrou a ordenação de dois novos diáconos transitórios, durante Santa Missa celebrada no último sábado, 25 de novembro. Os escolhidos foram Adilson Antônio Firmino e Carlos Cézar Raimundo.

Catedral de Pouso Alegre (MG) celebra ordenação de novos diáconos transitórios.jpg

Em sua homilia, o Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado ressaltou que o ministério diaconal levará esses jovens a testemunhar Jesus Cristo no meio dos homens, tornando Deus conhecido, esperado e amado.

“Esperamos que como diáconos deem um testemunho e um impulso missionário para fazer desta nossa Igreja uma Igreja viva, missionária, pobre e servidora, como interpela sempre a nós o Papa Francisco: uma Igreja em saída. Isso esperamos de vocês como diáconos. Sejam colaboradores do bispo e do presbitério, mas testemunhando Jesus Cristo numa Igreja em saída. Uma Igreja que vai às periferias existentes, mas às periferias das nossas paróquias”, afirmou.

“Amados irmãos e irmãs, a Palavra de Deus que acabamos de ouvir traz para nós a qualidade do que é ser discípulo de Jesus: o amor e o serviço. O texto evangélico nos mostra que a ação de Jesus de lavar os pés dos discípulos é a do Senhor que se torna servo. Ele tira o manto, pega uma toalha, cinge sua cintura e Ele mesmo coloca a água na bacia e passa a lavar os pés dos discípulos. Ele sozinho. A missão de Jesus é a missão de amor, missão à serviço do amor do Pai. Jesus veio para servir, mas com obediência filial. Servir, serve, são palavras chaves para compreender Jesus e sua mensagem. Servir significa dar conta de uma missão, é o que Jesus realiza. Servir é dar conta de uma missão. Nós estamos para ordenar dois seminaristas como diáconos da Santa Igreja”, acrescentou Dom José Luiz Majella Delgado.(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas