Gaudium news > Nossa Senhora da Conceição é reverenciada na Bahia

Nossa Senhora da Conceição é reverenciada na Bahia

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 30-11-2017, Gaudium Press) A Festa em honra a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Bahia, será celebrada este ano na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada no bairro do Comércio.

Nossa Senhora da Conceição é reverenciada na Bahia.jpg

Inspirado no tema “Com Nossa Senhora da Conceição da Praia somos Igreja: Comunidade dos que creem, dos que promovem a paz, a vida e a missão”, os festejos contarão com o novenário preparatório, que terá início em 29 de novembro, estendendo-se até 7 de dezembro, sempre às 19h.

A partir do dia 30, às 15h, haverá concentração dos movimentos e grupos da Arquidiocese de Salvador na Basílica para um momento de oração e louvor a Nossa Senhora da Conceição.

Todos os dias, às 18h, os devotos acompanharão apresentações musicais realizadas pelas bandas do Corpo de Bombeiros, Exército, Coral da Basílica, Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida, Marinha, Base Aérea de Salvador e pelo coral da Polícia Militar da Bahia.

Já no dia dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus, 8 de dezembro, as celebrações eucarísticas serão realizadas nos horários das 5h, 6h, 12h, 14h30, 15h30 e 17h.

O auge dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 8h.

Após a cerimônia, os fiéis sairão em procissão pelas principais ruas do bairro do Comércio, conduzindo as imagens de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Deus Menino, Santa Bárbara, Senhor do Bonfim e São José.

Nossa Senhora da Conceição é reverenciada na Bahia (2).jpgAo longo de toda a festa, no altar do Santo Cristo, ficará exposta a relíquia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, uma vez que foi na Basílica que o Anjo Bom da Bahia foi sepultado em 1992.

Os restos mortais de Irmã Dulce ficaram no local até serem transferidos, no mês de janeiro de 2009, para o Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas