Gaudium news > Relíquias de São Pio de Pietrelcina voltam para sua antiga casa

Relíquias de São Pio de Pietrelcina voltam para sua antiga casa

Itália – Roma (Quinta-feira, 30-11-2017, Gaudium Press) A urna de vidro onde há 42 anos estão conservadas as relíquias de São Pio de Pietrelcina retornaram à sua antiga casa, onde permanecerão até o dia 18 de março de 2018 para veneração dos fiéis.

Relíquias de São Pio de Pietrelcina volta para sua antiga casa.png

O translado das relíquias ocorreu no dia 26 de novembro, quando elas foram retiradas da cripta da Basílica de São Pio de Pietrelcina, na cidade italiana de San Giovanni Rotondo, e levadas para o Santuário de Santa Maria delle Grazie.

A celebração contou com a presença do Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, do Ministro Provincial, Frei Maurizio Placentino, de vários religiosos capuchinhos, além de milhares de fiéis.

O pedido de transferência das relíquias foi feito pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato. O objetivo é facilitar a veneração das mesmas durante os meses de inverno, pois dessa forma os peregrinos não serão obrigados a atravessar a grande praça que leva à Basílica.

As relíquias do Santo foram guardadas na cripta do Santuário de Santa Maria delle Grazie até o seu translado à igreja inferior em 19 de abril de 2010. Desde o dia 1º de junho de 2013 a sua exposição foi estabelecida de forma permanente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas