Gaudium news > Arquidiocese de Santa Maria (RS) planeja ações pastorais para 2018

Arquidiocese de Santa Maria (RS) planeja ações pastorais para 2018

Santa Maria – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 30-11-2017, Gaudium Press) Entre os dias 24 e 25 de novembro, a Arquidiocese de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, acolheu representantes das paróquias, pastorais e movimentos a fim de avaliar o ano de 2017 e planejar as ações Pastorais para 2018. O evento, que contou com a presença do Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, teve lugar no Seminário São José.

Com a temática central “Avaliação da caminhada a partir dos Horizontes da Ação Evangelizadora para 2017”, a 50ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral sugeriu propostas para o ano seguinte, que serão avaliadas pela Colegiada Arquidiocesana, sendo algumas delas a formação evangelizadora abrangendo toda a Arquidiocese e a criação de um Conselho Arquidiocesano de leigos.

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral informou que o evento reuniu mais de 150 pessoas durante os dois dias, celebrando a comunhão, bem como a experiência de caminhar juntos, colocando em prática as metas do Plano de Pastoral Arquidiocesano, em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Sobre o propósito da 50ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, o Padre Enio José Rigo, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, afirmou que “a Igreja existe em função do anúncio e fazendo discípulos”, pois “esse caminho é longo e árido, mas é o Senhor quem faz dos batizados um povo de conquista”.

Para o sacerdote, a razão para a realização da assembleia “é reunir os cristãos leigos e os ministros ordenados para celebrar a partilha das suas ações, orações, celebrações e opções, aprendendo com as experiências realizadas e penitenciando-nos pelas que não puderam ainda ser plenamente concretizadas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Santa Maria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas