Gaudium news > Devoção a Nossa Senhora da Conceição é festejada em oito paróquias no Recife

Devoção a Nossa Senhora da Conceição é festejada em oito paróquias no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 04-12-2017, Gaudium Press) A Igreja de Olinda e Recife festeja nesses últimos dias a devoção a Nossa Senhora da Conceição.

Devoção a Nossa Senhora da Conceição é festejada em oito paróquias no Recife.jpg

A festa dedicada a Santa é considerada a maior celebração devocional da capital pernambucana, chegando a reunir milhares de fiéis principalmente na Paróquia Santuário Morro da Conceição, no bairro Casa Amarela, durante todo o novenário.

Neste templo, no dia 8 de dezembro, haverá missas a cada hora, que costumam ter a presença de devotos marianos, sendo muitos deles pagadores de promessas.

Contudo, não é somente no Morro da Conceição que ocorrem as festividades em honra a Mãe Santíssima. Vale ressaltar que na Arquidiocese, existem mais sete paróquias dedicadas a Padroeira, sendo que todas elas realizam novenas e missas festivas.

No Recife, além da Paróquia do Morro, há festas nas paróquias de Nossa Senhora da Conceição nos bairros de Beberibe, Barro, Mangueira e Iputinga. Em Olinda, no bairro de Tabajara. Em Jaboatão, na UR5 Ibura, e em Moreno, na matriz do centro da cidade.

Além disso, dezenas de capelas são dedicadas a Nossa Senhora da Conceição. Também é importante destacar que comunidades, grupos, pastorais e movimentos participam ativamente da festa, realizando novenários e celebrações eucarísticas.

Outro detalhe que merece ser citado é o fato de que as capelas pernambucanas vêm mostrando que a devoção a Virgem Santíssima se faz presente no Estado nordestino.

A exemplo disso está a Paróquia de São Lourenço Mártir, no município de São Lourenço, que possui duas capelas dedicadas à Padroeira. Enquanto que a mais antiga, construída há aproximadamente 50 anos, está localizada no bairro de Várzea Fria, o mais novo templo em memória a Nossa Senhora da Conceição situa-se no bairro do Nincho (também conhecido como Pixete).

De acordo com o agente da Pastoral de Comunicação da Paróquia de São Lourenço Mártir, George Messias, os nomes repetidos dessas duas capelas estão ligados à grande quantidade de pessoas na região que fazem parte da Legião de Maria. “São muitos os legionários em nossa paróquia e a devoção à Imaculada está presente em toda parte”, comentou. “A fé do povo na Virgem da Conceição se enxerga com os olhos e com o coração”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas