Gaudium news > Exposição natalina, na Flórida, apresenta mais de 300 presépios

Exposição natalina, na Flórida, apresenta mais de 300 presépios

Estados Unidos – Flórida (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) A igreja de São Clemente da Diocese de Saint Petesburgo, na Flórida, apresenta uma exposição de presépios, intitulada “Nascimentos do Mundo”, nesse tempo natalino.

Os presépios fazem parte de uma antiga tradição católica, que atravessou séculos. Lares, estabelecimentos comercias, igrejas apresentam a cena com imagens do maior acontecimento da história: o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao longo dos tempos verdadeiras obras de arte esculpida em madeira, prata ou ouro foram criadas para esse tempo tão especial que é o Natal.

Exposição natalina, na Flórida, apresenta mais de 300 presépios.jpg

A coordenadora dos voluntários da igreja São Clemente, Carol Rodrígues, afirma que: “É uma maravilhosa oportunidade de ver o nascimento de Jesus desde muitos pontos de vista diferentes e realmente sentir a alegria desse período”.

Esse trabalho nasceu de uma paixão, pois todas as obras pertencem a um sacerdote da Diocese, o Padre Henry Riffle, que as colecionou durante muitos anos.

O Padre Riffle disse que sua família colocou em seu coração de menino esse amor aos presépios e que o primeiro deles foi adquirido pelos seus pais, já quando estavam casados. Foi no ano de 1980, que começou o desejo de colecionar presépios. Ajudou-o a isso um problema pessoal. O Padre era fumante e deixou de fazê-lo, após reservar o dinheiro gasto com os cigarros, nas compras de peças para os presépios.

É a São Francisco de Assis, no ano de 1223 que se atribui a primeira cena do nascimento de Nosso Senhor, pois o Santo tinha uma especial devoção ao Menino Deus.

Com informações Diocese of St. Peteburg

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas