Gaudium news > Custódia da Terra Santa inicia Advento com solene entrada na Praça da Manjedoura

Custódia da Terra Santa inicia Advento com solene entrada na Praça da Manjedoura

Belém – Terra Santa (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) Nos dias 2 e 3 de dezembro, sábado e domingo, foram dias de celebrações para os franciscanos da Terra Santa.

05-12 Advento terra santa.jpg

Chegou o Advento e para inaugurá-lo, Frei Francesco Patton ofm., Custodio da Terra Santa, realizou a tradicional entrada tradicional na Praça Manjedoura e na Basílica da Natividade, em Belém, contando com a presença de autoridades civis e religiosas daquela cidade palestina e também de bom número de cristãos locais e peregrinos.

Esta entrada solene acontece apenas três vezes por ano: no primeiro domingo do Advento, no Natal e na Epifania.

No domingo, 3 de dezembro, o Frei Patton presidiu uma Santa Missa na Igreja Paroquial de rito Latino; depois, pela tarde, após o cântico das vésperas e as leituras litúrgicas, foi colocada uma ve.la acesa no interior da Caverna da Natividade e foi dado início à procissão até a Igreja adjacente de Santa Catarina, simbolizando com estas cerimônias o início do Advento.

Franciscanos: oito séculos na Terra Santa

Após a missa dominical, o Custódio das Terra Santa, dentro das comemorações dos 800 anos da presença Franciscana na Terra Santa, ofereceu uma medalha comemorativa da data ao prefeito da cidade de Belém, Anton Salman, e ao pároco, Pe. Rami Asakrieh, como informa o site custodia.org.

As celebrações destes oito séculos de presença começaram em junho passado com uma peregrinação comemorativa em Acre, o local do desembarque em 1217 dos primeiros franciscanos, guiado por Frei Elijah de Cortona.

Em outubro passado, novamente como parte deste aniversário, o Papa Francisco enviou uma carta à Custódia da Terra Santa na qual encorajava os franciscanos a “perseverar, felizes, para apoiar nossos irmãos, especialmente os mais pobres e os mais fracos; na educação dos jovens – que muitas vezes arriscam perder a esperança em um contexto ainda sem paz – na recepção dos idosos e no cuidado dos doentes, vivendo concretamente no cotidiano as obras de misericórdia “.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas