Gaudium news > Em Palmas (TO), Seminário Divino Espírito Santo acolhe nova equipe formativa

Em Palmas (TO), Seminário Divino Espírito Santo acolhe nova equipe formativa

Palmas – Tocantins (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) O Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo, em Palmas, realizou uma Santa Missa para acolher os novos componentes da equipe formativa que tomaram posse e vão dirigir a instituição em 2018.

Em Palmas (TO), Seminário Divino Espírito Santo acolhe nova equipe formativa.jpg

A nova equipe é composta por um padre de cada diocese do regional Norte 3, por isso o nome Seminário Interdiocesano.

Após 15 anos de fundação, pela primeira vez, o Seminário tem cinco sacerdotes formadores, sendo um de cada diocese, nomeados em comunhão com os cinco bispos para formar a equipe.

São eles: o reitor Monsenhor Juarez Gomes da Silva, de Porto Nacional, vice-reitor Padre Gerson Barbosa Silva, de Tocantinópolis, o diretor espiritual Padre Jailson dos Santos Carvalho, de Miracema, diretor espiritual solidário, Padre Manuca Neres Brito, de Cristalândia, e diretor de estudos, Padre Waldeon Reis de Azevedo, de Palmas.

“Agradeço a todos que nos ajudaram nesses seis anos no Seminário, juntos aprendemos a viver o Evangelho, e ser semelhante a Jesus Bom Pastor”, declarou o reitor José Carlos, que encerra sua caminhada em Palmas.

Atualmente, o Seminário conta com 38 jovens de todas as dioceses que compõem o Tocantins. A passagem do seminarista pela entidade dura sete anos, porém, antes disso, o jovem passa um ano no Seminário Propedêutico para, então, dar o segundo passo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Palmas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas