Gaudium news > Catedral de Manila celebra seus 60 anos com novo selo e lema

Catedral de Manila celebra seus 60 anos com novo selo e lema

Filipinas – Manila (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, e o Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Gabriele Caccia, revelaram o novo selo da Catedral de Manila como parte das celebrações pelos 60 anos da história do templo. Os prelados, que celebraram a Missa da Solenidade da Imaculada Conceição, visitaram a exibição aberta em honra da história da Basílica Menor.

Catedral de Manila celebra seus 60 anos com novo selo e lema.jpg

“Maria foi dotada por Deus não para sua autopromoção, não para sua autoedificação, mas para uma missão de colaborar no desígnio salvador e sanador de Deus para o mundo”, comentou o Cardeal Tagle na homilia da Solenidade. “Ele nos equipa com muitos dons para que o mundo seja sanado, para que a salvação seja experimentada (…). Temos Maria diante de nós. Nela Deus triunfou. Seu amor, sua graça, triunfarão”.

Os prelados revelaram o novo selo da Catedral, acompanhado do lema “First Our Church, Forever Our Mother” (Primeiro nossa Igreja, para sempre Nossa Mãe). O novo logotipo representa a fachada da Catedral, a parte do templo que não foi destruída na guerra, e uma coroa de 12 estrelas na qual se representa a lua como símbolo da Santíssima Virgem.

O Vice-reitor da Catedral, Padre Kali Pietre Llamado, explicou o sentido da celebração do aniversário do templo e o lema selecionado. “A Catedral de Manila não é apenas uma igreja com um belo edifício no qual nos congregamos, mas Igreja como Mãe, que ensina e cuida da vida de seus filhos”, expôs à CBCP News. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas