Gaudium news > Pernambuco celebra a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição

Pernambuco celebra a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) A devoção da Imaculada Conceição atraiu milhares de fiéis ao Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife.

Pernambuco celebra a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição.jpg

No último dia 8 de dezembro, houve a participação de grupos de peregrinos, que se revezaram para passar em frente à imagem de cinco metros de altura com a intenção de fazer preces, bem como agradecer a Mãe Santíssima pelas graças alcançadas.

A programação da 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, organizada por sacerdotes Redentoristas, contou com o apoio de mais de 600 voluntários. Foram ofertados ao público missas rezadas a cada hora, assim como momento de confissões e demais atividades religiosas.

Mais tarde, partindo do Forte do Brum, no Recife Antigo, teve início a procissão com o andor da Imaculada Conceição, que passou por mais de sete bairros do Recife atraindo milhares de devotos.

O cortejo chegou ao Santuário do Morro da Conceição à noite. O Arcebispo Dom Fernando Saburido, que esteve presente em boa parte da procissão, seguiu para o alto do Morro, a fim de presidir a Missa Solene campal.

Em sua homilia, Dom Saburido lembrou que Maria Santíssima deseja sempre caminhar conosco e nos quer por perto. Também destacou que o convite feito pelo Anjo Gabriel à Nossa Senhora é realizado por Deus a cada um de nós.

Por sua vez, o reitor do Santuário do Morro, Padre José Ulisses da Silva, declarou que Nossa Senhora da Imaculada Conceição devia estar bastante feliz com tamanha demonstração de afeto dos fiéis pernambucanos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas