Gaudium news > Milhares de jovens participam de Mini Jornada Mundial da Juventude na África do Sul

Milhares de jovens participam de Mini Jornada Mundial da Juventude na África do Sul

África do Sul – Cidade do Cabo (Quarta-feira, 13-12-2017, Gaudium Press) Entre os dias 06 a 10 de dezembro ocorreu na África Austral uma Mini Jornada Mundial da Juventude (MJMJ). O evento, que foi realizado em Durban, a terceira maior cidade da África do Sul, reuniu por volta de 5 mil jovens na província de KwaZulu-Natal.

Milhares de jovens participam de Mini Jornada Mundial da Juventude na África do Sul.png

A ‘Mini Jornada Mundial da Juventude’, teve como tema o ‘Magnificat’ de Nossa Senhora, que se encontra em Lucas 1, 49: “O Todo-poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o Seu Nome”.

O encontro ofereceu aos jovens um acesso sem precedentes aos Bispos Católicos da África do Sul através das catequeses, nas quais os jovens se reuniram ao redor de determinados prelados para aprender com a sua experiência de Fé.

Os participantes da MJMJ também tiveram a oportunidade de aprender com os colegas e outros professores do Evangelho, além de participar de outras atividades tais como: a Santa Missa, uma vigília noturna, um rosário humano, estações de via-sacra, reconciliação e uma sessão de “Católicos têm talento”.

Recordando as palavras do Papa São João Paulo II, que instituiu pela primeira vez a Jornada Mundial da Juventude em 1985, os organizadores da MJMJ da África do Sul ressaltaram aos participantes do evento: “Vós podeis ser jovens e modernos e, ao mesmo tempo, profundamente cristãos”.

O diretor do Departamento de Comunicações da Conferência dos Bispos Católicos da África do Sul, Padre Paul Tatu CSS, explicou que este é um evento único, pois reúne jovens provenientes de contextos muito diferentes da África Austral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas