Gaudium news > Nove jovens vão celebrar ordenação sacerdotal em Olinda e Recife

Nove jovens vão celebrar ordenação sacerdotal em Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 15-12-2017, Gaudium Press) Nove jovens pernambucanos vão consagrar suas vidas totalmente a serviço da Igreja de Olinda e Recife no próximo domingo, 17 de dezembro.

Nove jovens vão celebrar ordenação sacerdotal em Olinda e Recife.jpg

Durante a cerimônia, marcada para às 15h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Colégio Salesiano), no bairro da Boa Vista, os candidatos receberão o Sacramento da Ordem pela imposição das mãos e prece de ordenação do Arcebispo Dom Fernando Saburido.

A celebração promete ser marcante não somente para os nove futuros padres como também para Dom Saburido, que completará na mesma data seus 33 anos de ordenação sacerdotal.

Para esta ocasião, a estimativa é de que aproximadamente 4 mil pessoas participem da ordenação. Sabendo disso, a organização arquidiocesana planejou a cerimônia na Basílica do Colégio Salesiano por causa da localização central do templo e, ao mesmo tempo, por ser um lugar espaçoso e com presbitério amplo o suficiente para os ritos da celebração.

Além disso, haverá a instalação de dois telões, a serem montados do lado de fora da basílica, com sistema de som integrado. Também serão disponibilizadas 4 mil cadeiras para acomodar amigos, familiares e fiéis das paróquias nas quais os jovens cumpriram seu período diaconal.

“Na ordenação diaconal contamos com a participação de 60 padres e três mil fiéis; por isso estamos preparando uma estrutura confortável para este momento tão importante de nossa Igreja particular”, explicou Dom Fernando Saburido.

O momento, na visão do prelado, será de muita alegria e bênção. “Receber esses jovens padres é receber um presente do céu, pois colocarão suas vidas integralmente a serviço de Deus, da Igreja e do irmão”, comentou.

Dom Fernando lembrou ainda as palavras de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, que dizia que “o padre não é para si, não dá a si a absolvição, não administra a si os sacramentos, ele não é para si, é para vós”.

Em 5 de agosto passado, os agora próximos sacerdotes de Olinda e Recife receberam a ordenação diaconal na Igreja de Santa Izabel Rainha de Portugal, matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Paulista. Naquele dia, a celebração foi presidida pelo então bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto, que hoje é bispo eleito da Diocese de Cruz das Almas, na Bahia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas