Gaudium news > Sem Jesus, Natal é festa vazia, disse o Papa no Angelus

Sem Jesus, Natal é festa vazia, disse o Papa no Angelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18-12-2017, Gaudium Press) O Terceiro Domingo do Advento, o Domingo da Alegria, é o domingo quando, tradicionalmente, as crianças romanas participam com o Papa, no Vaticano, do famoso “Bambilnelli”. Uma festa tipicamente Romana que é organizada pelo Centro dos Oratórios Romanos.

18-12Sem Jesus, Natal é festa vazia, disse o Papa no Angelus.png

Neste alegre encontro as crianças de Roma levam até a Praça São Pedro, para serem abençoados pelo Papa, os “Bambinelli”, ou seja, o Menino Jesus que será colocado no Presépio em suas casas.

Natal sem Jesus não é Natal

Como acontece tradicionalmente nestas ocasiões, logo após a recitação da oração do Angelus, o Santo Padre falou às crianças presentes na Praça São Pedro.

O Papa Francisco saudou uma multidão de crianças e, com bondade, convidou-as a se deixarem atrair pela ternura do Menino Jesus, quando rezarem diante do Santo Presépio.

O Papa fez também uma advertência: sem Jesus, o Natal é uma festa vazia. E recomendou às crianças:

“Quando rezarem em casa, diante do Presépio com os familiares de vocês, deixem-se atrair pela ternura do Menino Jesus, nascido pobre e frágil em meio a nós, para nos dar o seu amor. Este é o verdadeiro Natal. Se tirarmos Jesus, o que permanece do Natal? Uma festa vazia. Não tirem Jesus do Natal: Jesus é o centro do Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, entenderam?” (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas