Gaudium news > Diocese de Palmeira dos Índios (AL) elege administrador diocesano

Diocese de Palmeira dos Índios (AL) elege administrador diocesano

Brasília (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) A Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, elegeu seu novo administrador diocesano. Trata-se do Padre Wendel Assunção Gomes, então Pároco da Catedral Nossa Senhora do Amparo, no município alagoano.

Diocese de Palmeira dos Índios (AL) elege administrador diocesano.png

A CNBB recebeu correspondência assinada pelo Monsenhor Josevel Mendes da Silva, decano do Colégio dos Consultores da Diocese de Palmeira dos Índios, comunicando que “estando a Sé Episcopal de Palmeira dos Índios vacante desde o último dia 2 de dezembro, quando seu quarto bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, tomou posse da Diocese de Campina Grande (PB), por ato de transferência da parte de Sua Santidade, o Papa Francisco, o Clérigo de Consultores reuniu-se no dia 4 de dezembro para escolher o novo Administrador Diocesano”.

“Presentes todos os padres do Colégio dos Consultores, foi eleito pela maioria o Reverendíssimo Padre Wendel Assunção Gomes, que, aceitando a eleição e professando a fé, a partir da presente data, assume todos os poderes e obrigações da função, conforme o Direito”, relatou o Monsenhor Josevel.

Nascido na cidade de Paulo Jacinto, no Alagoas, Padre Wendel Assunção Gomes iniciou sua formação sacerdotal em 1996, cursando filosofia no Seminário Nossa Senhora da Graça, em Olinda, no Pernambuco, e no Seminário São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios. Depois, estudou teologia no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Maceió.

Mais tarde, foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 2004. No ano de 2012, tronou-se bacharel em Serviço Social pela Universidade do Norte do Paraná.

Entre os cargos que desempenhou ao longo de sua caminhada sacerdotal estão o de diretor Espiritual do Seminário São João Maria Vianney e administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Paulo Jacinto, entre 2004 e 2015.

Após essas experiências, o religioso tomou posse como Pároco da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Amparo, em Palmeira dos Índios, e em 2016, foi designado para ser Vigário Geral do bispado alagoano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas