Gaudium news > Cuiabá (MT) festeja constituição de Paróquia Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho

Cuiabá (MT) festeja constituição de Paróquia Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho

Cuiabá – Mato Grosso (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Cuiabá, no Mato Grosso, celebrou em 12 de dezembro passado a constituição da Paróquia Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.

Cuiabá (MT) festeja constituição de Paróquia Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho.jpg

No decreto de constituição, assinado pelo Arcebispo Dom Milton Antonio dos Santos, consta que o templo teve sua Pedra Fundamental lançada em 1918 e a conclusão das construções em 1920, durante o bispado de Dom Carlos D´Amour.

A construção da igreja possui características de estilo neogótico, como os arcos botantes e abóbadas, sob a responsabilidade do Frei Franciscano Ambrosio Daydèe e o Arquiteto Leon Joseph Louis Mousnier, além do apoio da população cuiabana.

Considerada uma réplica da Catedral de Notre Dame de Paris, França, o templo foi tombado pelo Governo do Estado do Mato Grosso em 1977.

No dia 12 de outubro de 2010, Dom Milton elevou a Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho à dignidade de Santuário Eucarístico, iniciando-se, assim, a Rede Arquidiocesana de Adoração Diária ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Cuiabá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas