Gaudium news > Conferência Episcopal da Polônia lança conta em inglês no Twitter

Conferência Episcopal da Polônia lança conta em inglês no Twitter

Polônia – Varsóvia (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) Os Bispos da Polônia abriram um novo canal de informação em língua inglesa, a conta oficial do Twitter @ChurchinPoland, para compartilhar a informação publicada em inglês por parte do Departamento de Imprensa da Conferência Episcopal Polonesa. Os prelados esperam ter uma ponte de comunicação com os jornalistas e correspondentes estrangeiros empregando a rede social.

Conferência Episcopal da Polônia lança conta em inglês no Twitter.jpg

“Estamos observando o grande interesse dos usuários da Internet estrangeiros na Igreja na Polônia, pelo que queremos permitir-lhes o acesso aos conteúdos publicados no Twitter em inglês”, informou o porta-voz da Conferência do Episcopado Polonês, Padre Pawel Rytel-Andrianik. O porta-voz creditou o interesse à influência ainda notável do pensamento e testemunho de São João Paulo II e acontecimentos recentes como a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.

A plataforma contribuiria também para oferecer um ponto de vista religioso a notícias eclesiásticas cobertas por meios seculares internacionais a partir de uma perspectiva principalmente política. O informativo britânico ‘Catholic Herald’ propôs como exemplo disto a jornada da recitação do Santo Rosário nas fronteiras do país, um ato de devoção no qual participaram centenas de milhares de fiéis mas que foi qualificado como “controverso” em matérias da imprensa ocidental.

O novo canal em inglês poderia oferecer uma comunicação mais clara da Igreja local aos públicos externos, que seguem de perto a uma nação que trabalha para enfatizar a sua identidade católica. “O perfil @ChurchInPoland publica informações sobre eventos atuais da Igreja na Polônia, comentários do porta-voz do Episcopado e tweets sobre importantes aniversários sociais e eclesiásticos”, indicou a fonte oficial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas