Gaudium news > Paróquias de Novo Hamburgo (RS) aderem à Campanha Pequenos Reis Magos

Paróquias de Novo Hamburgo (RS) aderem à Campanha Pequenos Reis Magos

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) Rendendo seus primeiros resultado na Diocese de Novo Hamburgo, a Campanha Pequenos Reis Magos tem sido realizada nas paróquias que compõem o território diocesano.

Paróquias de Novo Hamburgo (RS) aderem à Campanha Pequenos Reis Magos.jpg

A iniciativa estimula os catequizandos a saírem às ruas, vestidos de reis magos, entoando cânticos e realizando visitas durante as semanas do Advento, período que antecede o Natal. Os pequenos batem às portas das casas e abençoam as residências, além de entregarem um folder explicativo sobre a proposta.

A Pastoral da Criança, em parceria com o Setor de Animação Bíblico-Catequética, foi quem assumiu o projeto e o usa como piloto em nível diocesano. Até o momento, tem engajado as paróquias hamburguenses da Imaculada Conceição, no Morro Reuter; Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santo Afonso; e Santo Antônio, no bairro Liberdade, além da comunidade São Pedro Apóstolo, no município de Ivoti.

A finalidade da ação é arrecadar doações que serão destinadas às crianças de países com altos índices de pobreza, como Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique.

De acordo com o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, mais do que arrecadar dinheiro para os irmãos necessitados, a campanha resgata os valores cristãos e chama os catequizandos para a evangelização e um olhar misericordioso para com os menos favorecidos.

Paróquias de Novo Hamburgo (RS) aderem à Campanha Pequenos Reis Magos (2).jpg

O prelado lembrou ainda que na Alemanha, desde 1960, todas as paróquias abraçaram a ideia em favor das crianças pobres da África. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Novo Hamburgo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas