Gaudium news > Empossado novo bispo de Cametá, no Pará

Empossado novo bispo de Cametá, no Pará

Cametá – Pará (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) A ordenação e posse do novo bispo da Diocese de Cametá, Dom Altevir da Silva, reuniu aproximadamente 3 mil pessoas no último sábado, 16 de dezembro, no município paraense.

Empossado novo bispo de Cametá, no Pará.jpg

O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, presidiu a ordenação, que contou ainda com a presença de bispos, padres e diáconos.

“Estive com o Papa Francisco na última terça-feira (12 de dezembro) e ele mandou um abraço. Em nome da presidência da CNBB, lhe damos as boas vindas”, afirmou Dom Leonardo Steiner à Dom Altevir.

Após um ano em vacância, devido a transferência de Dom Jesus Maria Berdonces para a Diocese de Bragança, o Papa Francisco elegeu o novo bispo em 27 de setembro passado, data em que a Igreja Católica comemora a memória de São José de Paulo.

Pertencente à congregação do Espírito Santo, o novo prelado assume uma realidade composta pelas regiões da Tranzamazônica e Tocantina.

“Quanto mais a gente agradece a Deus, mais coisas boas acontecem. Recebo essa missão com muita felicidade”, declarou Dom Altevir.

Por sua vez, o bispo de Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, também presente na cerimônia, expressou: “estamos muito contentes com sua nomeação, pois é um filho da região amazônica. Desejamos um bom pastoreio na sua diocese e que Deus abençoe”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas