Gaudium news > Diocese de Caxias do Maranhão (MA) tem novo bispo

Diocese de Caxias do Maranhão (MA) tem novo bispo

Redação (Quarta-feira, 20-12-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, o mais novo bispo da Diocese de Caxias do Maranhão. O escolhido foi Dom Sebastião Lima Duarte, que será transferido da sede episcopal de Viana, no mesmo Estado.

Diocese de Caxias do Maranhão (MA) tem novo bispo.png

A notícia foi publicada no Jornal L’Osservatore Romano desta quarta-feira, às 12h de Roma, e anunciada ao Brasil pela Nunciatura Apostólica.

Dom Sebastião Lima Duarte foi o quinto bispo de Viana e estava lá desde julho de 2010, quando foi nomeado.

Nascido em Carutapera, no Maranhão, fez seus estudos eclesiásticos no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão entre 1985 e 1991. Após, mudou-se para Roma, e lá, se formou no Instituto Patrístico Augustinianum, no período de 1995 a 1998. Foi ordenado sacerdote em 1991 e tem como lema episcopal “Fiat voluntas tua”.

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, enviou uma saudação em nome da Conferência ao novo bispo de Caxias do Maranhão. “E renovamos nossa gratidão pelo apreço do Santo Padre manifestado na solicitude de enviar pastores para nossas Igrejas Particulares”, escreve o prelado.

“Saudamos sua transferência com as palavras que o Papa Francisco dirigiu aos bispos italianos em maio de 2014: ‘Ide ao encontro de quem quer que pergunte a razão da vossa esperança: acolhei a sua cultura, transmiti-lhe respeitosamente a memória da fé e a companhia da Igreja e em seguida os sinais da fraternidade, da gratidão e da solidariedade, que antecipam nos dias do homem os reflexos do Domingo que não conhece ocaso’. Renovamos o compromisso de união fraterna com o senhor e fazemos nossas preces para que seu ministério episcopal seja fecundo”, acrescenta Dom Steiner. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas