Gaudium news > Arcebispo de Londrina (PR) comenta a importância das festas na Oitava de Natal

Arcebispo de Londrina (PR) comenta a importância das festas na Oitava de Natal

Redação (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) Passada a Solenidade do Natal de Jesus, a Igreja Católica inicia as celebrações da Oitava de Natal, período que se estende até o dia 1º de janeiro, quando é festejada a Solenidade de Maria, Mãe de Deus.

Arcebispo de Londrina (PR) comenta a importância das festas na Oitava de Natal

De acordo com o Arcebispo de Londrina, no Paraná, Dom Geremias Steinmetz, estas são celebrações significativas que devem ser levadas em conta, especialmente no trabalho com as comunidades e na espiritualidade que caracteriza o Natal e a encarnação do Verbo de Deus.

Entre o Natal e a solenidade de Maria, Mãe de Deus, acontecem as celebrações das festas de Santo Estevão, São João Apóstolo e Evangelista, dos Santos Inocentes e da Sagrada Família. “Cada uma dessas celebrações exprime um aspecto do testemunho do mistério da encarnação”, afirmou Dom Geremias, que é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

O prelado lembrou ainda que “o tempo da Oitava de Natal é exatamente para conseguirmos olhar para a nossa realidade de hoje, onde efetivamente vai acontecendo grande o mistério da encarnação”.

O Arcebispo de Londrina também ressaltou que o martírio da realidade atual, que ocorre diariamente por causa do testemunho que as pessoas concedem, é muito importante, uma vez que “esse martírio a gente encontra em muitas mães que veem seus filhos mortos, seus filhos assassinados, em muitas famílias que veem os seus perdidos no mundo das drogas; ou nas pessoas que sofrem especialmente a questão da doença, que vem os seus queridos não sendo bem atendidos, morrendo por causa de doenças que poderiam ser curadas; veem o sofrimento dos trabalhadores, dos sem-teto, sem trabalho”.

“São muitos os martírios que acontecem no dia de hoje e que vão manifestando como continua ocorrendo a encarnação do verbo na vida das pessoas, especialmente nos seus sofrimentos”, completou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas