Gaudium news > Sacerdote de Pouso Alegre (MG) tem processo de beatificação encaminhado para Roma

Sacerdote de Pouso Alegre (MG) tem processo de beatificação encaminhado para Roma

Pouso Alegre – Minas Gerais (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Pouso Alegre celebrou na noite da última sexta-feira, 22 de dezembro, a sessão de encerramento da fase arquidiocesana do processo de beatificação e canonização do Servo de Deus Alderigi Torriani.

Sacerdote de Pouso Alegre (MG) tem processo de beatificação encaminhado para Roma.jpg

A solenidade teve lugar no Santuário Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas, no qual o Padre Alderigi viveu durante 50 anos.

Desde seu início até a noite daquele dia, foram 16 anos de organização e levantamento de dados sobre a santidade do presbítero.

Participaram dessa celebração padres do clero de Pouso Alegre, assim como religiosos, seminaristas e centenas de fiéis e devotos de Santa Rita de Cássia e Monsenhor Alderigi.

“Momento de graças e bênçãos para nossa Igreja particular de Pouso Alegre porque um de nossos irmãos na fé viveu o dom do seu Batismo, assumiu a vocação à qual foi chamado e viveu seu sacerdócio com zelo e com muita intimidade com Deus. Por isso, Padre Alderigi deixou para nós sinais dessa sua intimidade”, afirmou o Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado. “Encerramos a fase diocesana desse processo, o qual prova o ardor de santidade e suas virtudes, conforme nosso conhecimento”, acrescentou o religioso.

Ao longo da sessão, houve a confirmação da integridade e autenticidade dos documentos, tanto originais quanto cópias. Enquanto alguns desses papéis são enviados à Congregação para a Causa dos Santos, outros ficaram no arquivo da Cúria Metropolitana de Pouso Alegre.

Cada um dos arquivos contém os depoimentos recolhidos durante a realização do processo, além da biografia do Padre Alderigi, escritos do próprio sacerdote e relatos sobre suas virtudes e santidade.

No final da sessão, os presentes acolheram a Imagem do Menino Jesus e o quadro com a foto do Servo de Deus Alderigi Maria Torrinai.
“Queremos, mais uma vez, agradecer a Deus. E queremos fazer isso de um modo muito significativo. Vamos receber em nosso meio a foto do Servo de Deus Alderigi Torriani e o Menino Jesuus que ele, com tanto carinho, levava em cada lar desta paróquia. Através desta Imagem, Padre Alderigi pedia para que os fiéis abrissem as portas de suas vidas à salvação trazida ao mundo pelo Menino Deus. E pedia também que abrissem as portas de seus corações aos irmãos mais necessitados”, lembrou o Padre Leandro Carvalho.

Agora, o processo está sendo encaminhado para Roma, a fim de dar continuidade à pesquisa e levantamento de possíveis milagres obtidos pela intercessão do religioso.

“Ao enviarmos para Roma, não enviamos apenas papéis, mas a história de um filho de Deus que passou por aqui e semeou a bondade de Deus. Enviamos nossa certeza de que o Padre Alderigi intercede por nós junto à Deus”, lembrou Dom Majella Delgado.

Muitos fiéis de Pouso Alegre costumam se lembrar do Monsenhor Alderigi como “um homem de Deus, perseverante na oração. Um homem da Igreja totalmente dedicado ao progresso espiritual do seu povo. Um homem que se fez pobre para doar-se inteiramente aos pobres. Um presente de Deus que passou por este mundo fazendo o bem”.

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas