Gaudium news > Igreja na Espanha anuncia Jornada pela Vida Consagrada

Igreja na Espanha anuncia Jornada pela Vida Consagrada

Espanha – Madri (Quarta-feira, 27-12-2017, Gaudium Press) No dia 02 de fevereiro, Solenidade da Apresentação do Senhor, a Igreja celebrará a Jornada Mundial da Vida Consagrada, e a Espanha se unirá em torno do lema “A Vida Consagrada, encontro com o Amor de Deus”.

“O lema desta Jornada que celebramos é uma nova ocasião para entrar na intimidade de si mesmo, para ver o que é essencial, o mais importante para nós, e o que está nos distraindo do amor e portanto nos impede de sermos felizes. O amor de Deus é sempre fiel, não decepciona, não ilude”, diz a mensagem da Comissão Episcopal para a Vida Consagrada da Conferência Episcopal Espanhola (CEE).

Igreja na Espanha anuncia Jornada pela Vida Consagrada.jpg

A Comissão recorda que todos estamos convidados a trabalhar pela “cultura do encontro” a qual tanto convida o Papa Francisco, e que se inicia “com a acolhida do amor de Deus que devolve o sentido à própria realidade e nos encoraja a narrar a outras maravilhas deste amor, nos lança à evangelização com a palavra e as obras que fluem de uma existência transfigurada”.

Esta cultura do encontro -prossegue a Comissão da Vida Consagrada da CEE-, “nos dispõe não somente para dar, mas também para receber dos outros, para compartilhar, conviver, ajudar-nos como uma única família humana, como irmãos, nas grandes necessidades e nas pequenas coisas cotidianas”.

Neste sentido, os consagrados “são testemunhas vivas de que o encontro com Deus é possível em todo lugar e época, de que seu amor chega a todos os cantos da terra e do coração humano, às periferias geográficas e existenciais”, segue a missiva.

A Comissão de Vida Consagrada convida que a Jornada seja uma ocasião “para promover o conhecimento e a estima da vida consagrada como forma de vida que assume e encarna o encontro com o amor de Deus e com os irmãos, manifestado na entrega profética a partir de cada carisma fundacional”.

É também uma oportunidade para agradecer a Deus “por todas as pessoas de especial consagração, que a partir das diversas vocações e formas de vida e serviço são uma presença eloquente do amor de Deus no mundo”.

“Convidamos encarecidamente a todos os fiéis cristãos a dar graças à Trindade pelo dom da vida consagrada, que sempre é ‘iniciativa do amor do Pai'”, convocam.

Em preparação para a jornada, a Comissão Episcopal da Vida Consagrada da CEE disponibilizou no site do Episcopado Espanhol uma série de recursos, entre eles um subsídio litúrgico para a celebração em cada uma das Dioceses, um folheto com informações sobre a jornada e testemunhos, além do cartaz em espanhol, catalão e euskera. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas